quarta-feira, 28 de setembro de 2011

‘The Last Guardian’ mistura amizade, puzzles e beleza lúdica

Fumito Ueda é um cara que não gosta de muitos clichês em seus games. E para isso, ele flerta com inovações técnicas, artísticas e, principalmente, relacionadas à narrativa. Para demonstrar isso com um pouco mais de profundidade, o cara anunciou há alguns anos a produção de “The Last Guardian”, o seu primeiro título enigmático para a nova geração. Mais precisamente no PlayStation 3.
Depois de ter lançado no PlayStation 2 jogos como “ICO” e “Shadow of the Colossus”, considerados duas grandes obras de arte, o produtor traz toda a sua carga e sentimentos neste novo projeto que tem como elemento principal a amizade. Trata-se de um relacionamento que começa não tão amigável, entre um jovem garoto e uma criatura bizarra chamada Tricô - uma espécie estranha que mistura um gato e um pássaro.
O jogo consiste em criar laços de amizade e confiança com essa criatura. Ao brincar e oferecer alimentos para ela você irá aumentar o laço de amizade até que os dois protagonistas possam se ajudar para vencer diversos quebra-cabeças e conseguir sair do local onde se encontram. O local é um castelo fortificado e cheio de guardas. Para isso, o jogador irá se deparar com elementos característicos dos jogos dessa “série espiritual”, isso inclui escaladas, chegar a áreas de difícil acesso por meio de saltos e manobras em locais perigosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário