quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Produtora de "Dead Space" fecha as portas de estúdio australiano

Após causar sustos e tensão aos jogadores da série "Dead Space", o estúdio australiano da Visceral Melbourne.A notícia foi confirmada pelo International Game Developer's Association, que avisa que o estúdio situado em Melbourne, na Austrália, não existe mais.
Com isso, um total de 21 desenvolvedores ficaram sem emprego após passar seus três últimos anos trabalhando em um título de alto investimento para o PlayStation 3 e Xbox 360.
De acordo com o blog Kotaku da Austrália, uma fonte ligada ao estúdio afirma que o responsável pelo fechamento do Visceral Studios é o novo vice-presidente da EA, Patrick Soderland (ex-Dice), que decidiu que o novo projeto não era lucrativo e cancelou não só o jogo, mas também fechou a produtora.
O Visceral Melbourne ajudou no desenvolvimento de diversos jogos, como "Dead Space 2" e "Dante's Inferno", sendo responsável principalmente pela criação de cenas animadas e captura de movimentos. A divisão Visceral Games possui estúdios ainda na Califórnia, EUA e Montreal, Canadá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário